top of page


O FESTIVAL MARÉ DE MARÇO, em sua IV edição, que comemora o Mês do Teatro e do Circo, reunirá 29 espetáculos (exclusivamente de rua/realizados em espaços alternativos) com foco na relação do teatro com a cidade e terá o acompanhamento de curadores de festivais, debates, e também oficina voltada para a circulação nacional e internacional de espetáculos. 


Nesta edição, o festival dedica parte da sua programação ao público infantil e lança a PLATEIA - Plataforma de Teatro Para a Infância e Adolescência.  Nos finais de semana, antes dos espetáculos, um grupo de recreadores se encarrega de divertir a criançada com muita brincadeira.  


A programação concentra-se em teatro e circo, mas inclui shows musicais que flertam com a linguagem teatral e circense. Dos 29 trabalhos que comporão a grade do festival, 11 foram convidados previamente, outros 18 foram selecionados por meio de curadoria e serão apresentados em 14 espaços diferentes, localizados em vários bairros da cidade, como Rio Vermelho, Pituba, Amaralina, Barbalho, Dois de Julho, Pelourinho, Candeal, Ribeira e Centro.


A grade de programação não podia ser mais diversa: vai do “Bolero de 4”, performance do dançarino e esportista João Rafael - que ao longo do Bolero de Ravel “dança” com sua bicicleta BMX - ao “Segredo da Arca de Trancoso”, espetáculo de rua do grupo Vilavox com suas carroças, pernas de pau e instrumentos inspirados na coleção da etnomusicóloga e pesquisadora da música popular tradicional brasileira Emília Biancardi. Do solo “A Sanfonástica Mulher Lona”, da multiartista Lívia Mattos ao inusitado “Gastando Amor”, da NAVE - Plataforma de Lançamento, que se apresenta num pequeno apartamento intimista pra falar de amor. Ou ainda do show "Imaginante", do performaático grupo musical Canela Fina, na praça da Madragoa (Ribeira) ao espetáculo Kaiala, apresentado no terreiro Bate Folha (Mata Escura).

​

Todas as atividades são gratuitas. Para as atividades em espaços fechados, será respeitada a lotação do espaço. A distribuição de senhas se iniciará 30 minutos antes do início do espetáculo.

bottom of page